Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vulcoes, Duvida...  (Lida 971 vezes)
Kings
Membro Activo

« Responder #15 em: Junho 28, 2009, 07:10:01 »

Nada disso  Grin
Mais simples...

a lava tinha de ser toda ácida para formar os piroclastros, mas caso fosse muita criaria bombas vulcânicas e se fosse pouco teria de haver escoadas e lava!
Registado

Sucesso só vem antes de trabalho unicamente no dicionário - Einstein
JoTa
Global Moderator
Membro

« Responder #16 em: Junho 28, 2009, 07:49:08 »

Ainda nao... Wink

Não subestimem o poder de um vulcão. O que é um "vulcão normal" para vocês?
Um vulcão é uma mera acumulação de rocha que solidificou.
Como disse o Kings, caso a lava fosse ácida, ou seja, mais rica em sílica, maior é a dificuldade de os gases se libertarem do magma o que origina erupções explosivas e nunca fluidas.
As implicações disso é que sendo uma erupção de carácter explosivo, formam-se nuvens ardentes como já devem ter visto nas fotos do Monte St. Helen.
Caso não...

Aqueles gases em quantidades suficientes impedem a radiação solar de chegar à superfície e portanto a Terra arrefece. Há relatos do passado falando sobre erupções deste tipo em que se vê documentado a notória descida da temperatura média à escala global.
O vento transporta estes gases, certo?  Wink
Não é preciso um vulcão enorme para que haja uma enorme explosão...afinal, a "matéria prima" está lá bem no fundo e ninguém consegue prever que quantidade de material magmático se está a acumular debaixo dos nossos pés..

Por isso é que digo que o problema que levantaram é possível.
Mas, vá lá! Sejam críticos.  Grin

Boas,

sera que algum dia algum vulcao muito forte... lance gases e piroclastros tao fortes que consiga tapar o sol e descer a temperatura ate 500 graus negativos? e destruir a vida no planeta?

a 4 anos um professor falou-me nisso mas ja nao me lembro e sempre fiquei com esta duvida

cumprimentos

Não encontram nenhum sensacionalismo neste excerto?

« Última modificação: Junho 30, 2009, 12:13:11 por JoTa » Registado

the dawn of a vision
Kings
Membro Activo

« Responder #17 em: Junho 28, 2009, 09:17:13 »

Caso um vulcão entre numa erupção desse calibre a sua emissão de gases seria muito grande e por esse motivo a temperatura apesar de diminuir, não diminuiria muito.

É isto???
Registado

JoTa
Global Moderator
Membro

« Responder #18 em: Junho 28, 2009, 09:27:49 »

Caso um vulcão entre numa erupção desse calibre a sua emissão de gases seria muito grande e por esse motivo a temperatura apesar de diminuir, não diminuiria muito.

É isto???

Diminuiria o suficiente para provocar a extinção de um elevado número de espécies, sim. Mas não todas.
Na Antártida, as espécies autóctones iriam resistir melhor...

Além disso....500º negativos???
O zero absoluto são -273º (ou 0 kelvin), logo, nunca se podem atingir -500º! Nem o espaço intergaláctico é tão frio...
Por isso é que eu disse que tudo isso é possível, mas não nessas condições... Wink
Registado

the dawn of a vision
Kings
Membro Activo

« Responder #19 em: Junho 28, 2009, 09:31:39 »

Ainda nem se conseguiu ir aos -273º C ou 0 k, mas já se anda por lá perto e por isso também ia ser difícil chegar aos 500 negativos!!!
Registado

JoTa
Global Moderator
Membro

« Responder #20 em: Junho 28, 2009, 09:33:56 »

Impossível mesmo... Wink
Registado

the dawn of a vision
JustUnderMe
Intellectual Guy
Administração
Cientista

Não fui eu!

« Responder #21 em: Junho 28, 2009, 10:50:02 »

Boas,

A temperatura de 0 k já é possivel em laboratório. Já desde a uns anos.
A temperatura 0k é a mais baixa encontrada no vácuo, mas talvez não seja a mais baixo produzida pelo homem daqui a uns anos =)

Cumps,
JustUnderMe
Registado

TuninG-GT
Iniciante
*

Carl0s T ' "In-Line Life Style"

« Responder #22 em: Fevereiro 03, 2010, 11:04:21 »

Queria pedir imensa desculpa pela minha eterna ausencia, e queria pedir desculpa tambem nao ter possiblidade de digitalizar o trabalho, a minha vida deu umas voltas durante o verao e nao consegui vir mais ao forum estive ocupado e agora a escola tambem me come muito tempo, desculpem mais uma vez por ainda nao ter digitalizado. assim que tiver possiblidade digitalizo.

obrigado pela comprensao.
Registado

Carl0s T '
JoTa
Global Moderator
Membro

« Responder #23 em: Fevereiro 04, 2010, 07:47:13 »

Ok, tranquilo  Wink Wink
Registado

the dawn of a vision
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir